quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conheça Um Pouco Sobre a Carreira De Mister Jam " O David Guetta Brasileiro "


BIOGRAFIA

Já conhecido como um dos maiores ícones da música eletrônica brasileira, MISTER JAM é o nome do projeto oficial de Fabianno Almeida, um “workaholic” compositor, cantor, DJ e produtor, duas vezes premiado pela 


 SOUND AWARDS (Melhor Produtor Dance Pop Nacional de 2007 e 2009) e uma vez pelo Prêmio “Top Music Brasil 2009”. Dono de uma sonoridade única em suas produções, MISTER JAM tem sido considerado por executivos e estrelas do mercado nacional como detentor da fórmula e da mistura “infalível” para o sucesso. Mas o que muitos não sabem é que MISTER JAM não é uma cara nova no mercado. Ele lançou seu primeiro álbum em 96, todo em inglês, o que o tornou um dos pioneiros no mercado de dance music no Brasil, e, dois anos depois, segmentou seu trabalho para o pop nacional com o hit “Rebola na Boa”.



A partir de 2002, Fabianno Almeida passou a dedicar-se exclusivamente à produção de música pop eletrônica e criou a Maxpop Music (que se desligou recentemente, após dez anos), com a qual produziu e lançou os principais nomes do pop dance do país, como Lorena Simpson, Alexxa, Kasino e Ramada. Além de colaborações internacionais com Eliza G (DWA) e SaintPaul DJ (Shiva Music) e singles de seu próprio projeto de e-music – como “Promise You” que alcançou a 5º posição no Dance Chart da revista americana Billboard, no ano de 2008. No Brasil, com o nome já circulando no mercado, foi convidado por algumas estrelas do pop nacional, como Claudia Leitte, Latino, Ana Carolina, Paula Lima e Jammil, para participar de suas produções.
Em 2010, MISTER JAM inaugurou uma nova etapa para o projeto e lançou a faixa “Falling For U”, em parceria inédita com a cantora Wanessa. A música foi incluída na trilha da novela das 19h da TV Globo, “Ti-Ti-Ti”, e recebida no mercado como tendência e “o futuro do pop nacional”. O projeto recebeu elogios tanto de fãs mais fiéis, quanto dos ouvintes mais céticos e dominou as pistas de todo o Brasil, galgando o 1º lugar em vendas digitais no portal Masterbeat e chegando ao top 50 do BeatPort.
A trajetória de sucesso de Mister Jam seguiu, com o álbum lançado no início de 2011, “Pista Sertaneja” (Som Livre) – com sucessos dos principais artistas do sertanejo atual, como Luan Santana, Michel Teló, Jorge e Matheus, entre outros, remixados pelo produtor – batendo 50 mil cópias (Disco de Ouro). A parceria com Wanessa continuou rendendo bons frutos. Ele ainda produziu o álbum de carreira “DNA” (Sony) lançado em 2011 e recebido com ótimas resenhas por parte da crítica especializada. Seu trabalho ainda rompeu barreiras, fazendo a produção musical de um longa metragem brasileiro, “Família Vende Tudo” de Alain Fresnot.
No final de 2011 e início de 2012, outros novos grandes nomes fizeram parceria com Mister Jam, que assinou a produção “Walk on Air” de Ali Pierre & King The TEF. A música integrou o núcleo Fashion da novela “Fina Estampa” da Rede Globo de Televisão e ganhou um vídeo-clipe, com a participação de MISTER JAM com previsão de lançamento em abril deste ano. O clipe foi gravado nos Estados Unidos dentro de um jatinho, com uma produção digna de filme Hollywoodiano. Além deles, o lançamento do segundo volume do “Pista Sertaneja”, que também já está chegando a Disco de Ouro. Trabalhando em ritmo acelerado, o Top Dj criou neste começo de ano remixes para Michel Teló, Vanessa da Mata.
Seu novo single, para as pistas sai em abril/2012 e seu primeiro álbum, trazendo participações especiais está previsto para o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário